Em recuperação judicial, exchange Zipmex obtém mais de 3 meses de proteção em Cingapura

Tempo extra é para que a empresa consiga elaborar um plano de financiamento após entrar com pedido de recuperação judicial e suspender os saques em julho

CoinDesk

Publicidade

O Supremo Tribunal de Cingapura concedeu à exchange cripto Zipmex mais de três meses de proteção ao credor para que possa elaborar um plano de financiamento, informou a Bloomberg News nesta segunda-feira (15).

A empresa, que entrou com pedido de recuperação judicial e suspendeu os saques em julho, estará protegida contra possíveis ações judiciais de credores até 2 de dezembro, segundo a reportagem.

Naquela época, os advogados da Zipmex, do escritório Morgan Lewis Stamford, solicitaram seis meses de proteção nas cinco empresas da exchange que cobriam Cingapura, Tailândia, Indonésia e Austrália. São elas Zipmex Asia Pte. Ltda., Zipmex Pte. Ltd., Zipmex Company Ltd. (incorporada na Tailândia), PT Zipmex Exchange Indonesia e Zipmex Australia Pty. Ltd.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
A queda da Celsius: o caminho da plataforma de empréstimos de cripto até a insolvência

Em um anúncio feito em 2 de agosto, a Zipmex disse que estava “explorando vários caminhos” para garantir o financiamento. A empresa afirmou que estava acelerando a devida diligência após assinar um memorando de entendimentos (MoU, na sigla em inglês) – um contrato preliminar que funciona como um pré-contrato – com dois investidores.

A Zipmex está entre as diversas empresas de criptomoedas que foram impactadas negativamente pela queda dos ativos de risco nos últimos dois meses, com empresas como Celsius Network e Voyager Digital pedindo falência, enquanto o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), com sede em Cingapura, implodiu.

Continua depois da publicidade

A Zipmex emprestou US$ 48 milhões para a Babel Finance e US$ 5 milhões para a Celsius, que não conseguiram pagar seus empréstimos.

Solicitada pelo CoinDesk, a Zipmex não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil