Elon Musk desiste de participar do conselho de administração do Twitter; ações da empresa recuam

Desde a semana passada, Musk passou a ser o acionista com maior participação na empresa

Equipe InfoMoney

O bilionário Elon Musk

Publicidade

O bilionário Elon Musk não vai mais fazer parte do conselho de administração do Twitter, informou o CEO da empresa, Parag Agrawal. O executivo informou sobre a desistência de Musk em uma postagem na rede social. No texto, Agrawal explica que, como membro do conselho, o bilionário poderia atuar em favor dos interesses da companhia e dos acionistas e que, por esse motivo, a posição lhe foi oferecido um assento. Musk assumiria a função, oficialmente, no último sábado (9), porém, naquele mesmo dia, avisou que não faria mais parte do conselho.

“Acredito que foi para o melhor. Nossos acionistas somam e sempre vão somar valor, estando ou não no conselho de administração. Elon é o nosso maior acionista e seguirá aberto a somar valor”, escreveu Agrawal. “Teremos distrações pela frente, mas nossas metas e prioridades não mudaram. As decisões que tomamos e como as executamos estão em nossas mãos e na de mais ninguém. Vamos acabar com o barulho e permanecer focados no trabalho que estamos construindo”, continuou.

Caso assumisse o assento no board, Musk não poderia se tornar proprietário de mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter, seja como acionista individual ou como membro de um grupo, enquanto estivesse no conselho. “Ele é um apaixonado e um crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter e na sala de reuniões para nos tornar mais fortes a longo prazo”, escreveu Parag na última terça-feira (5), quando a indicação de Musk foi anunciada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O CEO da Tesla é usuário assíduo da rede social e tem mais de 80 milhões de seguidores na plataforma. No início da semana passada, Musk adquiriu mais 9% do capital do Twitter e as ações da empresa fecham em disparada de 27% na Nasdaq naquele dia.

Desde que se tornou o sócio com a maior fatia da empresa, Musk tem feito enquetes na rede social e, numa delas, sugeriu que o Twitter poderá habilitar uma função de edição para os conteúdos já publicados na plataforma. Neste fim de semana, o bilionário chegou a questionar se o Twitter não estaria “morrendo”, ao avaliar muitas das contas mais seguidas na plataforma raramente postam conteúdos.

Às 8h43, no pré-mercado em Nova York, as ações do Twitter recuavam 1,45%, a US$ 45,56.

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.