Balanços

Eletrobras, Marfrig, JBS e mais 23 empresas divulgam resultados na última semana da temporada

Mercado ficará de olho na última semana em que as empresas entregarão demonstrações financeiras

JBS
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A temporada de resultados termina na semana que vem e os três principais balanços para o investidor acompanhar são o da Eletrobras (ELET3) na terça-feira (12) e da JBS (JBSS3) e da Marfrig (MRFG3) ambos na quarta-feira (13).

Sobre a JBS, a XP espera que a carne bovina seja o destaque positivo nas operações dos Estados Unidos e do Brasil, sendo que nos EUA as margens devem ser de dois dígitos com forte demanda e fechamento da planta da Tyson Foods.

No Brasil, os volumes e preços maiores, assim como custos mais baixos, devem também sustentar a margem Ebitda (calculada pela divisão do lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização pela receita líquida de uma companhia).

PUBLICIDADE

Leia mais

Começa a temporada de resultados do 3º trimestre: confira as ações e os setores para ficar de olho

Com relação à Marfrig, a América do Norte também deve guiar bons resultados, com melhores margens após a Tyson Food ter paralisado a fábrica, o que reduziu os preços do gado, ao mesmo tempo em que os preços de proteínas subiram.

Na América do Sul, a queda do real ante o dólar deve impulsionar os resultados, enquanto os analistas do Itaú BBA esperam começar a ver o impacto das recentes aberturas de plantas no quarto trimestre.

Confira quais serão os resultados

No começo da semana o investidor pode querer acompanhar Banrisul (BRSR6), Cosan (CSAN3), Itaúsa (ITSA4), Rumo (RAIL3), Tupy (TUPY3) e Br Distribuidora (BRDT3).

Já na terça, os destaques são, além da Eletrobras, Copel (CPLE6), CPFL (CPFE3), Embraer (EMBR3) e Equatorial (EQTL3).

PUBLICIDADE

Na quarta-feira teremos como principais empresas Via Varejo (VVAR3), Unidas (LCAM3), Light (LIGT3), Hapvida (HAPV3), Br Malls (BRML3), JBS (JBSS3), Bradespar (BRAP4), Marfrig (MRFG3), Qualicorp (QUAL3), Cogna (COGN3), Taesa (TAEE11) e Natura (NATU3).

Durante a quinta-feira, último dia da temporada, saem Copasa (CSMG3), Cemig (CMIG4) e Sabesp (SBSP3).

Na sexta, não haverá pregão da B3 nem divulgação de resultados por conta do feriado da Proclamação da República.

Confira abaixo as datas de divulgação dos resultados das principais empresas da bolsa ou neste link.

Calendário de resultados do 3º trimestre:

 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos