Estatal

Eletrobras (ELET3) terá audiência pública sobre privatização, diz BNDES

Mês passado, Eletrobras atualizou o cronograma para a sua capitalização, prevendo agora que a operação de “follow-on” ocorra até maio de 2022

Por  Equipe InfoMoney -

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu submeter à audiência pública o processo de desestatização da Elebrobras (ELET3);(ELET6). O aviso de audiência pública está na edição desta terça-feira, 7, do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o ato, o objetivo é prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização da Eletrobras.

A audiência pública será virtual, no dia 22 de dezembro, a partir das 10 horas. Os links para participação no evento serão disponibilizados no site do BNDES.

No mais, segundo o jornal O Globo, o Tribunal de Contas da União (TCU) pautou para esta quarta-feira (8) a primeira análise sobre o plano de privatização da Eletrobras.

O TCU vem cobrando ajustes na venda da Eletrobras. Após analisar informações do governo, Tribunal apontou inconsistências nos dados da operação e apresentou recomendações ao Ministério de Minas e Energia.

Privatização da Eletrobras até maio

No mês passado, a Eletrobras atualizou o cronograma para a sua capitalização, prevendo agora que a operação de “follow-on” ocorra até maio do próximo ano, segundo presidente da estatal, Rodrigo Limp.

Antes, a companhia previa para o primeiro trimestre de 2022 a oferta de ações que deverá diluir a participação da União na empresa.

A atualização, segundo o executivo, ocorreu após decisão de realizar a operação com base nos dados do quarto trimestre de 2021, o que gera um prazo de até 134 dias para que ela ocorra.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.

Compartilhe