Eletrobras (ELET3) terá audiência pública sobre privatização, diz BNDES

Mês passado, Eletrobras atualizou o cronograma para a sua capitalização, prevendo agora que a operação de “follow-on” ocorra até maio de 2022

Equipe InfoMoney

(Eletrobras/ Furnas)

Publicidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu submeter à audiência pública o processo de desestatização da Elebrobras (ELET3);(ELET6). O aviso de audiência pública está na edição desta terça-feira, 7, do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o ato, o objetivo é prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização da Eletrobras.

A audiência pública será virtual, no dia 22 de dezembro, a partir das 10 horas. Os links para participação no evento serão disponibilizados no site do BNDES.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No mais, segundo o jornal O Globo, o Tribunal de Contas da União (TCU) pautou para esta quarta-feira (8) a primeira análise sobre o plano de privatização da Eletrobras.

O TCU vem cobrando ajustes na venda da Eletrobras. Após analisar informações do governo, Tribunal apontou inconsistências nos dados da operação e apresentou recomendações ao Ministério de Minas e Energia.

Privatização da Eletrobras até maio

No mês passado, a Eletrobras atualizou o cronograma para a sua capitalização, prevendo agora que a operação de “follow-on” ocorra até maio do próximo ano, segundo presidente da estatal, Rodrigo Limp.

Continua depois da publicidade

Antes, a companhia previa para o primeiro trimestre de 2022 a oferta de ações que deverá diluir a participação da União na empresa.

A atualização, segundo o executivo, ocorreu após decisão de realizar a operação com base nos dados do quarto trimestre de 2021, o que gera um prazo de até 134 dias para que ela ocorra.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Continua depois da publicidade

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.