Primeiro unicórnio da região Sul, Ebanx entra com pedido confidencial de IPO nos Estados Unidos

O Ebanx está preparando o IPO em um mercado de ações favorável para fintechs

Bloomberg

Sede do Ebanx (Divulgação)

Publicidade

O Ebanx, empresa brasileira de tecnologia financeira que tem a Advent International como acionista, entrou com um pedido confidencial para uma oferta pública inicial nos EUA, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa pode abrir o capital já em janeiro e estaria buscando ser avaliada em mais de US$ 10 bilhões, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque o assunto não é público. O Ebanx não comentou.

O Ebanx está preparando o IPO em um mercado de ações favorável para fintechs, já que muitas têm fortes perspectivas de crescimento, à medida que empresas e consumidores buscam mais serviços financeiros online.

Continua depois da publicidade

Leia mais
O terceiro capítulo do Ebanx: unicórnio que conecta brasileiros a AliExpress, Amazon e Uber
Ebanx: os bastidores da criação do primeiro unicórnio da região Sul do Brasil

A controladora do Nubank, que tem como acionista a Berkshire Hathaway, também entrou com um pedido confidencial de IPO, segundo comunicado da quarta-feira.

Fundado em 2012, o Ebanx ajuda empresas como Spotify, Uber e Amazon.com a receberem pagamentos na América Latina.

Continua depois da publicidade

A empresa está preparando um IPO para ajudar a expandir suas soluções de processamento de pagamentos pela região, disse o CEO e co-fundador João Del Valle à Bloomberg News em maio.

A Advent, empresa de private equity sediada em Boston, investiu US$ 430 milhões no Ebanx este ano, de acordo com um comunicado divulgado em junho. Outros acionistas incluem a FTV Capital.