Atentos a super app, Credit e Itaú BBA recomendam compra para Dotz vendo potencial de alta de 59%; ação salta 16%

Analistas veem plataforma com bom potencial de crescimento e destacam ação descontada em relação a outros players da Bolsa

Lara Rizério

Dotz (Divulgação: Facebook)

Publicidade

SÃO PAULO – A ação da Dotz (DOTZ3) estreou na Bolsa brasileira em 31 de maio e, até a semana passada, registrava ganhos de cerca de 5%. Mas, para analistas do Credit Suisse e do Itaú BBA, o papel da empresa de tecnologia de programa de fidelidade tem potencial de ganhos mais altos. Como reflexo dessas avaliações, a sessão foi de fortes ganhos para os papéis nesta segunda-feira (12), que fecharam com valorização de 15,86%, a R$ 16.

Tanto o Credit quanto o BBA iniciaram a recomendação para a DOTZ3 com recomendação equivalente à compra e preço-alvo de R$ 22, ou um potencial de 59% em relação ao fechamento de quinta-feira (9). O target do BBA é para 2021 e do Credit Suisse é para 2022.

Daniel Federle e Felipe Cheng, analistas do Credit, destacam que a Dotz começou a operar no segmento de fidelidade a partir de 2000 com foco em e-commerce e que, a partir de 2010, iniciou parcerias com players de off-line e costurou um acordo com o Banco do Brasil (BBAS3) para se tornar o programa oficial do banco. A empresa tem a liderança no mercado de fidelidade no Brasil com 9 milhões de clientes ativos nos últimos doze meses e tem uma base de 50 milhões no total.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa atua em três segmentos principais: fidelidade, marketplace e serviços financeiros. A parte de marketplace está atrelada principalmente ao Ganhe Dotz Online e serviços financeiros aos cartões co-branded.

Já a avenida de crescimento mais relevante da Dotz está relacionada ao superapp, com uma plataforma que reúne diversas verticais de negócios para ampliar a recorrência de uso pelo consumidor. “O aplicativo está se alavancando em cima de uma base de clientes bastante substancial da Dotz e tem adicionado mais produtos. O super app deve trazer um crescimento forte tanto para o GMV [Gross Merchandise Volume ou Volume Bruto de Mercadorias] do marketplace quanto para a adoção de produtos techfin. O número de downloads chegou a 1,5 milhão no segundo trimestre e a grande maioria dos usuários deve vir da base de clientes com um Custo de Aquisição por Cliente (CAC) baixo”, apontam.

O segmento de fidelidade segue como uma parte importante da engrenagem e recentemente adicionou parcerias importantes como Carrefour, Petz, Bob’s e Rappy além de fechar novas campanhas promocionais com Banco do Brasil. O reforço da parceria com a Vivo também deve contribuir com crescimento a partir desse ano.

Continua depois da publicidade

Os analistas projetam um  crescimento médio anual composto (CAGR) para o segmento de fidelidade entre 2021 e 2023 na casa de 36%. O negócio de marketplace e de techfin deve ganhar espaço e se equiparar em tamanho com fidelidade em breve, avaliam.

Federle e Cheng apontam que a capacidade da gestão de costurar negócios chamou atenção durante o processo de IPO e a parceria com Antgroup tem o potencial para destravar bastante valor do case. “Existe um risco de execução mas vale lembrar que o Antgroup foi bem sucedido na maioria dos países onde tem estruturas semelhantes a Dotz”, apontam os analistas. Eles ainda veem a ação negociando com desconto frente a players como PagSeguro, Mercado Livre (MELI34), Méliuz (CASH3) e Banco Inter (BIDI11).

A empresa deve usar os recursos da abertura de capital para acelerar os projetos de pesquisa e desenvolvimento e investimento em marketing e com isso não parece razoável esperar lucro antes de 2023.

Continua depois da publicidade

O Itaú BBA aponta ainda que, nos últimos anos, a Dotz vem focando na estratégia de alavancar sua plataforma e fortalecer o
relacionamento com a base de usuários.

“Recentemente, a companhia lançou seu produto de marketplace, oferecendo por meio de seu aplicativo e website a possibilidade de compra de produtos dos principais players de e-commerce do País. Além disso, implantou seu modelo de cashback”, apontam os analistas do BBA.

Por meio do aplicativo da Dotz, avaliam os analistas Marco Calvi, Vinicius Figueiredo e Pedro Leduc, hoje também é possível abrir conta digital, o que abre espaço para a expansão em outro mercado endereçável interessante: o de serviços financeiros. Nessa frente, a empresa já possui um cartão co-branded com parceiros financeiros e pretende ampliar a oferta de serviços da conta digital, com opções de pagamento e transferência, crédito, investimentos e seguros.

Publicidade

Para o BBA, o caminho natural da empresa é explorar seu rico banco de dados. Para os analistas, a oferta mais completa de produtos e o rico banco de dados de cerca de 20 anos devem dar suporte a um maior engajamento da base de clientes da Dotz. “Dessa forma, na nossa visão, é enorme a possibilidade de monetização por meio do marketplace e dos produtos de serviços financeiros”, avaliam.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.