M&A

Dotz (DOTZ3) adquire 49,9% da Noverde por R$ 35,7 milhões

Com uma infraestrutura proprietária de crédito e cobrança, já atendeu mais de 200 mil clientes.

Por  Felipe Moreira -

A Dotz (DOTZ3) anunciou em comunicado ao mercado a aquisição de 49,9% da Noverde por R$ 35,7 milhões.

A Noverde é uma startup que desenvolve soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C (business-to-business-to-consumer–transações entre empresas até o consumidor final). Com uma infraestrutura proprietária de crédito e cobrança, já atendeu mais de 200 mil clientes.

Fundada em 2016, a Noverde busca oferecer experiência digital diferenciada, obtendo avaliações acima da média do mercado. O aplicativo (App) Noverde apresenta atualmente avaliação de 4,1 na GooglePlay, sendo que a satisfação dos clientes da Noverde resulta em NPS (Net Promoter Score–metodologia de satisfação de clientes) de 88%.

Leia também:

Segundo comunicado, a Aquisição da Noverde é mais um passo na direção de expandir a estratégia de cross sell (vendas cruzadas) de produtos e serviços financeiros (cartões, crédito e BNPL) no ecossistema Dotz, potencializando ainda mais os ativos Dotz existentes.

Caso a Incorporação de ações seja aprovada em assembleia geral da companhia, os acionistas dissidentes terão direito de recesso.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe