Dogecoin afunda após pausa em planos da carteira de criptomoedas do Twitter

A DOGE disparou mais de 100% quando Elon Musk completou a aquisição no Twitter, na expectativa de que a cripto seria impulsionada na plataforma

CoinDesk

Dogecoin

Publicidade

O Twitter interrompeu seus planos de criar uma carteira de criptomoedas como parte das mudanças iniciadas na semana passada por seu novo dono, o bilionário Elon Musk.

Segundo publicação do site Platformer na quinta-feira (3), um plano recentemente revelado de desenvolvimento de uma carteira de criptomoedas para o Twitter “parece estar em pausa”

A notícia fez com que a Dogecoin (DOGE) afundasse 11%, após o preço da moeda meme reagir positivamente aos movimentos de Musk à frente do microblog. Isso porque o empresário bilionário e CEO da Tesla tem sido um grande defensor do token.

Continua depois da publicidade

Leia mais:
Dogecoin dispara 28% e puxa nova alta de criptomoedas após tweet de Elon Musk

O preço da DOGE mais do que dobrou na semana passada, quando Musk concluiu o acordo de compra da plataforma mídia social, atingindo seu preço mais alto desde abril. Investidores se posicionavam na expectativa de que o bilionário poderia impulsionar iniciativas favoráveis à criptomoeda no Twitter.

Segundo a Bloomberg, a empresa deve demitir cerca de metade de seus funcionários, de acordo com fontes que pediram para não serem identificadas. Na semana passada, Musk demitiu o CEO do Twitter e outros executivos seniores, e no passado não escondeu sua intenção de mudar a direção da empresa.

Continua depois da publicidade

Até o momento da publicação, o Twitter não havia respondido ao pedido de comentário do CoinDesk sobre os planos para a carteira de criptomoedas.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil