Diretor da BB Administradora de Consórcios é indicado para presidência do Banco do Brasil

Ele assume o cargo no lugar de André Brandão, que renunciou hoje; saída terá efeito a partir de 1 de abril

Equipe InfoMoney

Banco do Brasil

Publicidade

SÃO PAULO — O Ministério da Economia indicou nesta quinta-feira (18) Fausto de Andrade Ribeiro, atual diretor da BB Administradora de Consórcios, para a presidência do Banco do Brasil (BBAS3). Ele assume o cargo no lugar de André Brandão, que renunciou hoje. A saída terá efeito a partir de 1 de abril.

“Informamos, considerando o que dispõem os artigos 18, § 2º, inciso I, 24, inciso I, e 34, § 5, inciso IV do Estatuto do Banco do Brasil SA, que, em razão da renúncia, nesta data, do Sr. André Guilherme Brandão dos cargos de integrante do Conselho de Administração e de Presidente do Banco, será encaminhado para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade da Companhia, para o preenchimento das respectivas vagas, o nome do Sr. Fausto de Andrade Ribeiro”, diz a nota do Ministério da Economia.

Leia também:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brandão havia assumido a presidência do BB em setembro de 2020, após renúncia de Rubem Novaes. Assim, Fausto de Andrade Ribeiro será o terceiro presidente do banco em menos de um ano.

Segundo o currículo enviado pelo Ministério da Economia, Ribeiro é servidor do Banco do Brasil desde 1988. Ele é formado em direito e administração de empresas, e tem especialização em finanças internacionais e pós-graduação em economia.

Atualmente é diretor presidente da BB Consórcios, subsidiária do BB, posição que ocupa desde setembro de 2020. Antes disso, estava na função de gerente executivo da diretoria de contadoria.

Continua depois da publicidade

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.