Cyrela aposta em maior controle de despesas em 2012

Companhia espera otimizar seus resultados através de custos menores, com aprimoramento de sistemas e iniciativas internas

Publicidade

SÃO PAULO – A Cyrela (CYRE3) pretende reforçar sua atuação em 2012 para melhora de resultados através de corte de custos e otimização de sua produção, segundo apontou a companhia durante a apresentação de seus resultados de 2011 e do quarto trimestre, realizada nesta terça-feira (27).

“Iniciamos um projeto em 2010 para mapear o que está sendo feito em diversas regionais, para nivelar as unidades de negócios. Isso culminou em vários controles de custos e construção de um sistema único de controle de obra para a Cyrela, o Phoenix. Integrado com as compras da empresa, o sistema nos dá uma maior clareza dos resultados nos canteiros de obra”, disse José Florêncio Neto, vice-presidente Financeiro e diretor de Relações com Investidores.

Controle de despesas
A estruturação do back-office, além da implementação e aprimoramento do projeto SAP são fatos importantes para o controle dos gastos da Cyrela, de acordo com a visão da companhia. “Centralizamos processos com o back office, por exemplo, mas ainda não colhemos todos os frutos desses esforços e esperamos que isso seja concretizado em 2012”, segundo Florêncio.

A construtora também destaca as iniciativas internas, como a racionalização de compras da empresa de forma geral. Outra iniciativa para o controle de custos é o melhor acompanhamento das despesas mensalmente, estabelecendo metas em bônus para os gestores regionais, com o desafio de realizar um trabalho mais barato, mas com a mesma qualidade.