CVM dos EUA investiga criadora da coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club por oferta irregular

Após a notícia, a criptomoeda ApeCoin passou a cair cerca de 8%

CoinDesk

NFTs da Bored Ape Yacht Club (fonte: Yuga Labs)

Publicidade

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está investigando a Yuga Labs, criadora da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape Yacht Club.

O órgão americano avalia se as vendas dos ativos digitais da empresa violam as leis federais, segundo informações publicadas pela Bloomberg, citando uma fonte não identificada próxima ao assunto.

A questão é se algumas dos NFTs da Yuga estão mais próximas das ações e, portanto, devem seguir as mesmas regras de divulgação dos valores mobiliários.

Continua depois da publicidade

A SEC também está analisando como as ApeCoins (APE) foram distribuídas aos detentores de NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club e outros itens relacionados

A ApeCoin estava caindo quase 8% após a publicação da notícia.

Um porta-voz do Yuga Labs confirmou que estava cooperando com a investigação da SEC sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

“É bem conhecido que os formuladores de políticas e reguladores têm procurado aprender mais sobre o novo mundo da Web3. Esperamos fazer parceria com o resto da indústria e reguladores para definir e moldar esse ecossistema crescente. Como líder, a Yuga está comprometida em cooperar plenamente com quaisquer dúvidas ao longo do caminho”, disse.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil