CVC (CVCB3) reduz em 61% o prejuízo no 3º trimestre de 2021, com a retomada do turismo e férias de julho

A receita líquida mais do que quadruplicou no período: alta de 271,4%, para R$ 230,374 milhões, contra R$ 62,026 milhões do terceiro trimestre de 2020

Fernando Lopes

(Roberto Tamer / Divulgação)

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SÃO PAULO — A CVC (CVCB3) divulgou balanço do terceiro trimestre de 2021, com prejuízo de R$ 83,811 milhões, uma queda de 61,1% em comparação aos R$ 215,559 milhões negativos do mesmo período de 2020.

Embora tenha havido uma consistente melhora, o resultado ainda apresenta indícios dos efeitos produzidos pela pandemia da Covid-19 no turismo nacional e mundial e, consequentemente, nas operações da CVC.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi revertido de negativo para positivo no terceiro trimestre deste ano: saiu de menos R$ 132,342 milhões há um ano, para R$ 14,255 milhões positivos agora.

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O Ebitda ajustado seguiu o mesmo caminho: saiu de negativos R$ 126,219 milhões para R$ 486 mil agora.

A receita líquida mais do que quadruplicou no período: alta de 271,4%, para R$ 230,374 milhões, contra R$ 62,026 milhões do terceiro trimestre de 2020.

A expectativa era de melhora, com a retomada do setor de turismo, já que há flexibilizações em todos os estados brasileiros e as fronteiras entre países voltam a ficar abertas, com a alta no número de vacinados.

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“No Brasil”, ressaltou a empresa, “é importante destacar as férias de julho, que aumentaram a demanda no período. Enquanto isso, na Argentina, houve sucesso na campanha de vendas ‘Travel Sales’ e demais iniciativas do governo argentino para fomentar o turismo regional”.

As despesas financeiras líquidas impactaram negativamente com aumento de 30,9% (ou R$ 14 milhões), pela redução da receita com variação cambial.

Este impacto, porém, foi parcialmente compensado pelo aumento nas receitas financeiras que totalizaram R$ 45,2 milhões frente ao R$ 27,9 milhões no mesmo período do ano passado, ressaltou a empresa.

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