Custo do km rodado do carro elétrico é um terço menor que o de um carro comum

Carro elétrico da Mitsubishi que está sendo produzido no Brasil pode entrar no mercado em 2013; preço ainda é incerto

Camila F. de Mendonça

Publicidade

SÃO PAULO – O custo por quilômetro rodado do carro elétrico da Mitsubishi que está sendo produzido no Brasil é cerca de um terço do custo de um carro compacto comum.

O modelo, disse o presidente da marca no Brasil, Eduardo de Souza Ramos, é fabricado há um ano, mas ainda não é possível prever quanto ele custará quando entrar no mercado, pois o valor dependerá dos incentivos fiscais que o produto deve receber.

No mercado internacional, a comercialização é cada vez mais frequente. “No ano passado, [a Mitsubishi] vendeu 1,8 mil carros, este ano 9 mil e no ano que vem a expectativa é de comercializar 18 mil veículos”, afirmou Ramos, de acordo com a Agência Brasil.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com diretores da empresa, o carro elétrico pode entrar no mercado brasileiro em 2013.

Carro roda 130 km por hora
Diferentemente do que muita gente pensa, carros elétricos podem atingir uma boa velocidade. O modelo da Mitsubishi, por exemplo, atinge velocidade de 130 quilômetros por hora. O veículo comporta até quatro pessoas e deixa de emitir 1 tonelada de CO2 por ano.

Na última quarta-feira (20), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, andou com o veículo. “Tenho defendido a ideia de que o Brasil é quase invencível nessa disputa por novos produtos menos poluentes”, disse, ainda de acordo com a Agência Brasil.