Crypto.com e BlockFi anunciam corte de 400 empregos em meio à crise do mercado cripto

As empresas são as mais recentes do setor a reduzir postos de trabalho, juntando-se às exchanges Gemini, Rain Financial e outras

CoinDesk

(Divulgação/Crypto.com)

Publicidade

A exchange de criptomoedas Crypto.com e a plataforma de empréstimos BlockFi planejam cortar pouco mais de 400 empregos, juntando-se a uma lista crescente de empresas de criptomoedas que buscam reduzir o número de funcionários.

A Crypto.com demitirá quase 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 260 funcionários, disse o CEO Kris Marszalek em um tuíte no fim de semana.

Já a BlockFi informou em um tuíte publicado nesta segunda-feira (13) que reduziria seu número de funcionários. O CEO Zac Prince falou que “aproximadamente 20%” de sua força de trabalho irá embora, o que equivaleria a cerca de 170 pessoas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O mercado de criptomoedas, que atingiu um valor máximo de cerca de US$ 3 trilhões em novembro, vem caindo neste ano. Nesta segunda, o setor desabou quase 13% e ficou abaixo de US$ 1 trilhão. O Bitcoin (BTC) vem perdendo valor por quase 12 semanas consecutivas, marcando uma das maiores quedas de toda a sua história.

Leia também: Queda do mercado cripto leva a onda de demissões em empresas do setor

A Crypto.com e a BlockFi se juntam a outras grandes empresas de criptomoedas que estão demitindo funcionários em meio a uma turbulenta desaceleração do mercado.

Continua depois da publicidade

A exchange liderada pelos gêmeos Winklevoss, a Gemini, cortou cerca de 10% de sua força de trabalho. A corretora de criptomoedas do Oriente Médio Rain Financial disse que estava eliminando dezenas de empregos. A Coinbase informou que rescindiria algumas ofertas de emprego e interromperia as contratações para cortar custos. Exchanges do Brasil e de outros países da América Latina também anunciaram demissões.

“Nossa abordagem é manter o foco na execução de nosso roadmap e otimizar a lucratividade enquanto fazemos isso… Isso significa tomar decisões difíceis e necessárias para garantir um crescimento contínuo e sustentável a longo prazo, fazendo reduções direcionadas de aproximadamente 260 colaboradores, ou 5 %, de nossa força de trabalho corporativa”, disse Marszalek, da Crypto.com, em um tuíte.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil