Criptomoeda “sustentável” salta 35% após elogio da BlackRock

A organização que emite a moeda recebeu "aplausos" por tentar reduzir as emissões da mineração de Bitcoin

CoinDesk

Publicidade

O Energy Web Token (EWT), criptoativo de uma organização homônima que busca acelerar a descarbonização da economia global, disparou 35% nesta quinta-feira (11) após ser mencionado pela BlackRock em um comunicado de imprensa. Nesta tarde, o ativo é negociado a US$ 3,53.

Na nota, a maior gestora de ativos do mundo detalhou os planos de criar um fundo privado de Bitcoin (BTC) spot para investidores institucionais dos Estados Unidos antes de elogiar o potencial do EWT de introduzir estratégias de mineração de BTC menos prejudiciais ao meio ambiente.

A Energy Web, o grupo por trás do criptoativo, é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve sistemas operacionais para redes de energia.

Continua depois da publicidade

“A BlackRock está animada em saber que organizações como RMI e Energy Web estão desenvolvendo programas para trazer maior transparência ao uso sustentável de energia na mineração de Bitcoin e acompanhará o progresso dessas iniciativas”, disse a empresa. O RMI é um grupo de defesa da sustentabilidade energética dos EUA.

O comunicado de imprensa foi dvulgado uma semana passada depois de a BlackRock estabelecer uma parceria com a exchange de criptomoedas Coinbase para oferecer ativos digitais aos investidores institucionais da gestora.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil