BlackRock, maior gestora de ativos mundo, lança fundo com exposição ao Bitcoin

O produto é direcionado para investidores institucionais e acompanhará o preço do BTC

CoinDesk

Publicidade

Uma semana depois de fechar parceria com a exchange Coinbase, a BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, lançou nesta quinta-feira (11) um fundo privado de Bitcoin (BTC) para investidores institucionais residente nos Estados Unidos.

O produto, o primeiro da gigante com exposição direta à criptomoeda, busca acompanhar o desempenho do BTC no mercado à vista.

“Apesar da forte desaceleração no mercado de ativos digitais, ainda estamos vendo um interesse substancial de alguns clientes institucionais em como acessar esses ativos de maneira eficiente e econômica usando nossa tecnologia e recursos de produtos”, disse a equipe da BlackRock em um post no site.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A gestora informou ainda que realizou trabalhos em quatro áreas e ecossistemas do setor cripto que podem beneficiar seus clientes e os mercados de capitais mais amplos: blockchains autorizadas, stablecoins, criptoativos e tokenização.

Em março, o CEO da BlackRock, Larry Fink, disse que a empresa estava explorando maneiras de oferecer ativos digitais a seus clientes, confirmando que os investidores institucionais continuavam interessados ​​na indústria cripto mesmo em meio à baixa do mercado.

Na semana passada, a BlackRock e a Coinbase anunciaram uma parceria para oferecer a clientes institucionais acesso a tokens e criptomoedas por meio do software de gerenciamento de portfólio da gestora, chamado Aladdin, começando com Bitcoin.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil