Cosan emitirá debêntures, AGE da Marisa aprova aumento de capital e mais

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta terça-feira (4)

Ana Paula Ribeiro

Publicidade

O radar corporativo desta terça-feira (4) tem como destaque a emissão de debêntures da Cosan (CSAN3). Além disso, os acionistas da Marisa (AMAR3) aprovaram aumento de capital.

Por sua vez, rede varejista de joias Vivara (VIVA3) comunicou a abertura de sete novas lojas durante o mês de maio.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

A S&P, por sua vez, elevou a nota de crédito da Oi, mas a empresa segue no grupo de risco de calote.

Confira mais destaques:

Marisa (AMAR3)

Os acionistas da Marisa (AMAR3) aprovaram aumento de seu capital social, em uma ou mais operações, até o que o capital social da companhia passe a ser dividido em 1,45 bilhão de ações ordinárias.

Continua depois da publicidade

Cosan (CSAN3)

A Cosan (CSAN3) aprovou emissão de debêntures no valor de R$ 1,45 bilhão.

ZAMP (ZAMP3)

A ZAMP elegeu Deborah Letícia Gouveia Abi-Saber ao cargo de Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão da companhia.

Raízen (RAIZ4)

A Raízen (RAIZ4) recebeu na última segunda-feira (03) carta de renúncia apresentada pelo Istvan Kapitany ao cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia, efetiva a partir de 1º de julho de 2024.A Companhia informa, ainda, que foi indicada pela acionista Shell Brazil Holding BV, a Sra. Anna Mascolo como substituta do Sr. Istvan Kapitany, com efeitos a partir de 1º de julho de 2024.

Continua depois da publicidade

Light (LIGT3)

A Assembleia Geral de Credores aprovou o Plano de Recuperação Judicial da Light (LIGT3)

Oi (OIBR3)


A empresa de telecomunicações Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s elevou sua nota em escala global. Porém, mesmo com a mudança, o rating segue dentro da faixa de companhias que são consideradas com maior risco de inadimplência.

De acordo com fato relevante divulgado nesta segunda-feira (3), a nota da Oi passou de “D” para “CCC-“, em escala global, e de “D” para “brCCC+”, em escala nacional.

Continua depois da publicidade

Cruzeiro do Sul (CSED3)

A Universidade Cruzeiro do Sul (CSED3) informou que aguarda o resultado da solicitação para a abertura de seis cursos de medicina, segundo comunicou a empresa em fato relevante divulgado pela empresa nesta segunda-feira.


Esses pedidos têm o potencial de criar até 670 novas vagas, quase o dobro do existente hoje. A Cruzeiro do Sul possui o curso de Medicina na Unicid e administrativos representam, em conjunto, um potencial total de até 670 novas vagas para cursos de medicina (equivalente a um aumento de 98%). Hoje a Companhia possui 685 vagas autorizadas, sendo 276 na Unicid, na capital paulista, e R$ 19 na Positivo em Curitiba (PR).


Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) determinar que a abertura de novos cursos de Medicina siga as regras previstas no edital do programa Mais Médicos. O tema foi alvo de um questionamento sobre sua constitucionalidade.

Continua depois da publicidade

Vivara (VIVA3)

A rede varejista de joias Vivara (VIVA3) comunicou a abertura de sete novas lojas durante o mês de maio, sendo cinco sob a bandeira Life e outras duas Vivara, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira.

Essas cinco lojas totalizam 593,8 metros quadrados de área – a maior é a do Shopping Morumbi Town, na capital paulista, como 110,07 metros quadrados.  A rede chega a 419 lojas (263 da bandeira Vivara, 142 Life e quatro quiosques.

Copel (CPLE6)

A Companhia Paranaense de Energia, a Copel (CPLE6), informou que Rodolfo Moraes Fontes Lima passou a ocupar o cargo de no cargo de diretor geral da Copel Comercialização.
Recentemente, o executivo desempenhava a função de Chief of Commercial Officer (CCO) na AES Brasil e, anteriormente, já ocupou cargos de liderança na Three
Gorges Corporation (CTG) e CPFL Energia.