RADAR INFOMONEY AO VIVO CIEL3: a maior alta do ano no Ibov; e mais: Datafolha aponta liderança de Lula no 1º turno

CIEL3: a maior alta do ano no Ibov; e mais: Datafolha aponta liderança de Lula no 1º turno

Vivara (VIVA3)

VIVARA S.A. ON NM

error_outline Atualizado às 12h59. Delay 15 min
arrow_upward

25,38

+2.79%

24,71

25,42

21.535.389,00

Fechamento anterior 24,69
Abertura 24,71
Negócios 4.349,00
Volume$ 21,53 M
Mín — Máx (Dia) 24,71 - 25,42
Variação (Dia) +2.79%
Variação (Mês) -0.03%
Variação (2022) -0.03%
Variação (52 semanas) -12.77%

Invista com corretagem zero

Sobre Vivara

Sigla: VIVA3

Tipo: Ações

Setor: Consumo E Varejo

Receita Líquida R$ 1,58 B
Lucro Líquido (LL) R$ 340,49 M
Margem Líquida 21.46%
Ebitda R$ 412,42 M
Margem Ebitda 26%
Ativo Total R$ 2,53 B
Dívida Bruta R$ 285,46 M
Dívida Líquida R$ -108,21 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ 1,43 B
Índice de preço sobre lucro (P/L) 17,12
Retorno sobre o PL (ROE) +23.69%
Retorno sobre o Capital (ROIC) +12.64%

A Vivara é uma empresa que fabrica e comercializa jóias e assessórios. Ela possui mais de 230 pontos de venda no Brasil e atua com produtos para o público masculino e feminino. A empresa é dona das marcas Vivara, Life by Vivara, Vivara Watches, Vivara Accessories e Vivara Fragrances. Seu portfólio de produtos inclui, além de jóias, relógios, perfumes, óculos, abotoaduras, carteiras e bolsas.

O modelo de negócios verticalizado da companhia busca garantir domínio no gerenciamento da cadeia produtiva. Ela atua desde a criação e design até a produção, estratégia de marketing, distribuição e comercialização. A produção anual é de aproximadamente 2,3 milhões de unidades. A Vivara fabrica cerca de 80% dos produtos comercializados em suas lojas.

A empresa fechou 2018 com receita líquida de R$1,1 bilhão. O lucro líquido foi de R$198,4 milhões, com uma margem líquida ajustada de 18,7%. No primeiro semestre de 2019, o faturamento chegou a R$ 523,7 milhões, crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Vivara foi criada em 1962, quando inaugurou a sua primeira loja. Em 1992, abriu a primeira fábrica na Zona Franca de Manaus (AM). Em 2003, iniciou a produção de uma linha própria de relógios.

Ao longo dos anos, a companhia expandiu a sua rede de lojas, chegando a 80 pontos de venda em 2007. Em 2012, iniciou as operações com e-commerce e, em 2016, adotou a estratégia de omnichannel, integrando lojas físicas, virtuais e compradores.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro