Corretora Robinhood diz que permitirá negociação “limitada” de ações de GameStop e AMC; papéis voltam a disparar

Robinhood diz que assume a responsabilidade de cumprir os requisitos exigidos pela SEC e que eles existem "para proteger os investidores e os mercados"

Equipe InfoMoney

Publicidade

A corretora Robinhood informou nesta quinta-feira, 28, que permitirá a negociação “limitada” de ações de empresas como a GameStop e a AMC Entertainment Holdings, que dispararam nos últimos dias por causa de um movimento especulativo liderado por pequenos investidores.

“Em meio às circunstâncias extraordinárias desta semana no mercado, tomamos uma decisão difícil hoje para limitar temporariamente a compra de certos títulos”, diz um comunicado divulgado pela Robinhood. Mais cedo, a corretora havia suspendido a negociação desses papéis.

A compra limitada das ações começará a valer nesta sexta-feira, 29. “Para ser claro, essa foi uma decisão de gerenciamento de risco”, diz a empresa na nota. “Continuaremos monitorando a situação e podemos fazer ajustes conforme necessário”, acrescenta a corretora.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com isso, os papéis da GameStop voltam a disparar no pré-market da bolsa americana nesta sexta-feira, com os ativos saltando 99,38%, a US$ 386, após caírem 44,29% na véspera. Os ativos da AMC, por sua vez, saltam 55,16% no pré-market após caírem 56,63% ontem (veja mais clicando aqui).

Leia mais:
Como funciona o aluguel de ações
Grupo de investidores tenta reproduzir “caso Gamestop” com IRB e ações saltam; analistas alertam para riscos

Na quarta-feira, 27, a Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente americana à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), emitiu um comunicado no qual disse monitorar “ativamente” a volatilidade recente nos mercados acionários e de opções dos EUA.

Continua depois da publicidade

Na nota divulgada nesta quinta, a Robinhood diz que assume a responsabilidade de cumprir os requisitos exigidos pela SEC e que eles existem “para proteger os investidores e os mercados”.

A especulação de investidores de varejo que são membros da rede social Reddit fez que com que vários fundos de hedge que apostavam na queda das ações em questão registrassem grandes perdas, o que aumentou a volatilidade nas bolsas de Nova York.

Após divulgar balanço corporativo nesta quinta, a companhia aérea American Airlines também foi alvo da especulação.

O senador democrata Sherrod Brown, por sua vez, informou que o Comitê Bancário do Senado realizará uma audiência sobre “o atual estado do mercado acionário”.

(com Agência Estado)

Quer ser trader e tem medo de começar? O InfoMoney te ajuda a chegar lá: participe do Full Trader, o maior projeto de formação de traders do Brasil e se torne um faixa preta em 3 meses – inscreva-se de graça!