Coreia do Sul quer invalidar passaporte do cofundador do projeto Terra (LUNA)

O executivo, juntamente com outras cinco pessoas, recebeu um mandado de prisão na quarta-feira (14)

CoinDesk

(CoinDesk)

Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul quer que Do Kwon, cofundador da Terraform Labs, responsável pela stablecoin Terra USD (UST), que colapsou em maio, devolva seu passaporte. A informação foi divulgada pela mídia local nesta quinta-feira (15).

Do Kwon, juntamente com outros cinco sul-coreanos, receberam um mandado de prisão na quarta-feira (14) e foram acusados de violar a Lei do Mercado de Capitais.

Os mandados foram emitidos meses após o colapso do projeto Terra (LUNA) de US$ 40 bilhões, que resultou em um “banho de sangue” para o mercado de criptomoedas e em várias falências relacionadas, incluindo o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), com sede em Cingapura.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ordem foi aprovada depois que o Gabinete do Procurador do Distrito Sul de Seul para Crimes Financeiros e de Valores Mobiliários solicitou que os passaportes dos seis indivíduos fossem invalidados, informou o jornal local Munhwa.

Como geralmente leva um mês para o passaporte ser invalidado, os promotores provavelmente pressionarão os seis indivíduos a devolverem seus documentos antes que esse prazo termine.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul não respondeu a um pedido de comentário até o momento da publicação.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil