Cofundador do projeto Terra (Luna) tem prisão decretada por tribunal na Coreia do Sul

Segundo publicação, o mandado inclui ainda outras cinco pessoas acusadas de violar a Lei do Mercado de Capitais

CoinDesk

Publicidade

Um tribunal sul-coreano emitiu um mandado de prisão contra Do Kwon, cofundador da Terraform Labs, responsável pela stablecoin Terra USD (UST) que colapsou em maio, de acordo com a Unidade de Crimes Financeiros da Promotoria do país.

O mandado inclui outras cinco pessoas, segundo a Bloomberg News, que citou uma mensagem de texto do escritório do promotor. Segundo a publicação, eles são acusados de violar a Lei do Mercado de Capitais.

O mandado vem quatro meses após o colapso do projeto Terra (LUNA) de US$ 40 bilhões e de sua stablecoin algorítmica UST], que foi a primeira a evaporar no inverno cripto deste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O contágio que se seguiu causou uma queda em todo o setor, com empresas como a Celsius Network e a Voyager Digital declarando falência, após os valores dos ativos digitais despencarem mais de 50% desde suas máximas.

Leia mais:
Criptomoeda Terra (LUNA) dispara 200% em poucas horas em meio a um frenesi especulativo

O hedge fund cripto Three Arrows Capital (3AC), tornou-se a mais recente entidade a declarar falência depois que a extensão de sua exposição ao ecossistema Terra foi exposta. A implosão do 3AC  deixou um rastro de devastação e dívidas incobráveis em toda a indústria de criptomoedas, com bilhões sendo devidos aos credores.

Continua depois da publicidade

Em sua primeira entrevista pública no mês passado, Kwon afirmou que está cooperando com as autoridades. Ele também reiterou seu compromisso com o ecossistema Terra e seu relançamento do token LUNA.

A Terraform Labs não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do CoinDesk.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil