Aprovação

Conselho do IRB (IRBR3) elege Raphael Afonso Godinho como diretor presidente; posse será em 1 de outubro

Mandato é unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até 2 de julho de 2023.

Por  Equipe InfoMoney -

O IRB Brasil (IRBR3) comunicou na manhã desta segunda-feira (20) que finalizou o processo de seleção do novo Diretor Presidente da Companhia.

O Conselho de Administração da Companhia, em reunião extraordinária realizada no dia 17, elegeu Raphael Afonso
Godinho de Carvalho para o cargo de Diretor Presidente do IRB Brasil RE. O novo diretor Presidente tomará posse em 1° de outubro de 2021, com mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até 2 de julho de 2023.

“A eleição do Sr. Raphael de Carvalho foi precedida de um amplo, profundo e detalhado processo de seleção, com auxílio de empresa de consultoria especializada de renome no mercado. O Sr. Raphael de Carvalho tem larga experiência nos setores financeiro e de seguros, tendo uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte. O executivo é graduado em
Matemática e Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem um MBA em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especializações na Kellog School of Management e em Harvard, ambas nos EUA”, apontou a companhia em comunicado.

A companhia informa que, nos últimos seis anos e meio, Carvalho ocupou o cargo de presidente da seguradora Metlife para
o Brasil e Colômbia. Antes disso, foi Country Manager da Visa para a América Latina e Caribe e o sócio líder da consultoria Accenture para a Prática de Seguros. Também teve passagens pelo Unibanco (onde foi responsável pelo Fininvest, Unibanco Capitalização e Unicard), BTG, Nationwide Financial e Russel Reynolds.

“A chegada do Sr. Raphael de Carvalho para ocupar o cargo de Diretor Presidente é a mais recente etapa do processo de reestruturação e transformação pela qual a Companhia vem passando. O Sr. Wilson Toneto, que ocupa o cargo de Diretor Presidente Interino desde março de 2021, permanecerá como Diretor Vice-Presidente Técnico e de Operações”, apontou a companhia.

Em breve nota, o Credit Suisse destacou a notícia como positiva, em linha com a ideia do IRB de contratar um profissional experiente do setor. Contudo, a sessão é de queda de cerca de 5% para a ação, em um dia de forte aversão ao risco do mercado.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

Compartilhe