Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para sexta-feira

Relatório de Emprego referente ao mês de dezembro nos EUA e IPCA no Brasil serão acompanhados de perto pelo mercado

SÃO PAULO – A agenda desta sexta-feira (7) vem repleta de indicadores importantes. No cenário doméstico, o investidor ficará atento à divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consunmidor Amplo), medida oficial da inflação no Brasil. Já nos Estados Unidos, diante da expectativa em relação à recuperação da economia, o mercado ficará atento à divulgação do Relatório de Emprego de dezembro.

Brasil
Além do IPCA, o dia também é marcado pelo resultado do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), também elaborado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Por fim, o instituto traz a Pesquisa de Custos e Índices da Contrução Civil, resonsável por avaliar preços e custos dos materiais no setor.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
IPCA09h00Dezembro

0,83%

INPC09h00Dezembro1,03%
Pesquisa de Custos e Índices
      da Construção Civil
09h30Dezembro

Cenário externo
Nos EUA, todos atentos ao Relatório de Emprego, composto pelo Nonfarm Payrolls, que refere-se ao número de empregos gerados na economia, com exceção da agricultura e da pecuária; Unemployment Rate, trazendo a taxa de desemprego; Hourly Earnings, com a estimação da média de remunerações por hora trabalhada; e por fim, o Average Workweek, referente à média de horas trabalhadas.

Além disso, os investiodres também devem observar o pronunciamento da vice-presidente do Fed, Janet Yellen, na convenção da Associação de Economia Americana, que ocorrerá em Denver, como ao Consumer Credit, com o total de crédito disponibilizado aos consumidores norte-americanos em novembro.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Nonfarm Payrolls 11h30 Dezembro 39 mil 150 mil
Unemployment Rate 11h30 Dezembro 9,8% 9,7%
Hourly Earnings 11h30 Dezembro 0,0% 0,1%
Average Workweek 11h30 Dezembro 34,3 34,3
Consumer Credit 18h00  Novembro$ 3,4 bilhões– $ 2,5 bilhões