Publicidade
SÃO PAULO – Quem pretende viajar nos próximos meses poderá se beneficiar de uma série de facilidades que as companhias aéreas estão promovendo, principalmente, em relação aos prazos de pagamento das passagens.
Na Varig e na TAM, os valores podem ser divididos em até 10 parcelas sem juros, enquanto a Gol facilita o pagamento em até 36 vezes.
Vôos domésticos
A promoção da Varig, válida até 31 de março de 2008, está em vigência para o pagamento em cartão de crédito de bilhetes para trechos domésticos. No entanto, o plano só poderá ser utilizado, se cada parcela tiver o valor mínimo de R$ 50. Além disso, bilhetes comprados em euros não poderão se beneficiar da promoção.
A TAM não limita o pagamento em 10 vezes apenas para vôos domésticos. No entanto, para ter o benefício, é preciso pagar ou com um cartão Visa ou com MasterCard. Com cartões Hipercard, o mesmo parcelamento é oferecido para vôos domésticos (com origem ou destino) de cidades do Nordeste.
Para outros destinos e formas de pagamento, a companhia oferece parcelamento em seis, cinco e três vezes. O valor mínimo da parcela deve ser de R$ 55 e a promoção não tem prazo para acabar.
Consumidor fiel
Para os clientes que fazem parte do programa Voe Fácil Gol, a companhia oferece o maior prazo de pagamento disponível no mercado: 36 vezes.
Continua depois da publicidade
Além disso, o benefício pode ser utilizado por quem não tem cartão de crédito, já que o pagamento é feito por meio de boleto bancário.
A Gol explica que a inclusão ao programa Voe Fácil Gol é gratuito e feito por meio do preenchimento de um cadastro no site da empresa. Após análise e aprovação, o consumidor passa a ter direito às promoções realizadas pela companhia.