Comcast aproveita rali da IA para vender mais ações do BuzzFeed e ativos caem forte

A Comcast vendeu nos últimos dias mais 522 mil ações do BuzzFeed levando o total de papéis vendidos desde 30 de janeiro para mais de 11 milhões

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Comcast reduziu sua participação no BuzzFeed em 8,5% desde o final de janeiro, lucrando com uma recuperação das ações da empresa de mídia digital em meio a notícias sobre um plano da companhia de fazer parceria com a OpenAI, a empresa de inteligência artificial (IA) por trás do ChatGPT.

A Comcast vendeu nos últimos dias mais 522 mil ações do BuzzFeed levando o total de papéis vendidos desde 30 de janeiro para mais de 11 milhões. No período, a participação na empresa caiu de 24% para 15,5%.

As ações do BuzzFeed, que estavam sendo negociadas a US$ 0,69 no final de 2022, subiram para US$ 4,25 em janeiro (no intraday), ou um rali de 516%, após notícias sobre o acordo multimilionário de conteúdo com a Meta Platforms (M1TA34), dona do Facebook, e planos de usar o ChatGPT. Após a notícia, as ações caíam 4,76%, a US$ 1,76, às 14h (horário de Brasília) na Nasdaq nesta quarta-feira (22), também se afastando da máxima do ano (com queda de mais de 58% desde então).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações do BuzzFeed, conhecido por seus quizzes online, sofreram fortes quedas em 2022, quando a queda do mercado publicitário digital.

O interesse dos investidores de varejo em ações relacionadas à IA aumentou desde o mês passado, depois que a OpenAI atraiu um investimento bilionário da Microsoft (MSFT34).

A NBCUniversal, unidade de entretenimento da Comcast, investiu US$ 200 milhões no BuzzFeed em 2015 e injetou outros US$ 200 milhões em 2016, avaliando a empresa em cerca de US$ 1,7 bilhão.

Continua depois da publicidade

No fechamento de terça-feira, o BuzzFeed tinha um valor de mercado de cerca de US$ 250 milhões.

(com Reuters)