Comcast aproveita rali da IA para vender mais ações do BuzzFeed e ativos caem forte

A Comcast vendeu nos últimos dias mais 522 mil ações do BuzzFeed levando o total de papéis vendidos desde 30 de janeiro para mais de 11 milhões

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Comcast reduziu sua participação no BuzzFeed em 8,5% desde o final de janeiro, lucrando com uma recuperação das ações da empresa de mídia digital em meio a notícias sobre um plano da companhia de fazer parceria com a OpenAI, a empresa de inteligência artificial (IA) por trás do ChatGPT.

A Comcast vendeu nos últimos dias mais 522 mil ações do BuzzFeed levando o total de papéis vendidos desde 30 de janeiro para mais de 11 milhões. No período, a participação na empresa caiu de 24% para 15,5%.

As ações do BuzzFeed, que estavam sendo negociadas a US$ 0,69 no final de 2022, subiram para US$ 4,25 em janeiro (no intraday), ou um rali de 516%, após notícias sobre o acordo multimilionário de conteúdo com a Meta Platforms (M1TA34), dona do Facebook, e planos de usar o ChatGPT. Após a notícia, as ações caíam 4,76%, a US$ 1,76, às 14h (horário de Brasília) na Nasdaq nesta quarta-feira (22), também se afastando da máxima do ano (com queda de mais de 58% desde então).

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações do BuzzFeed, conhecido por seus quizzes online, sofreram fortes quedas em 2022, quando a queda do mercado publicitário digital.

O interesse dos investidores de varejo em ações relacionadas à IA aumentou desde o mês passado, depois que a OpenAI atraiu um investimento bilionário da Microsoft (MSFT34).

A NBCUniversal, unidade de entretenimento da Comcast, investiu US$ 200 milhões no BuzzFeed em 2015 e injetou outros US$ 200 milhões em 2016, avaliando a empresa em cerca de US$ 1,7 bilhão.

Continua depois da publicidade

No fechamento de terça-feira, o BuzzFeed tinha um valor de mercado de cerca de US$ 250 milhões.

(com Reuters)