Conteúdo editorial apoiado por

Ação do BuzzFeed dispara 120% e indica nova alta com notícia de que usará inteligência artificial para criação de conteúdo

O Wall Street Journal publicou ontem que a empresa vai usar recursos da OpenAI, empresa criadora do chatbot ChatGPT, em seu conteúdo.

Equipe InfoMoney

Inteligência artificial generativa é o que atua na produção de conteúdo. Foto: Pixabay

Publicidade

As ações do BuzzFeed saltaram na última quinta-feira (26) com notícias de um acordo com a Meta (dona do Facebook) e planos de usar inteligência artificial para personalizar e aprimorar os seus quizzes e conteúdo online.

Na manhã desta sexta, às 7h38 (horário de Brasília), os ativos disparavam 22,49%, a US$ 2,56, após já terem saltado 119,88% na véspera, a US$ 2,09, no pregão regular na Nasdaq.

O Wall Street Journal publicou ontem que a empresa vai usar recursos da OpenAI, empresa criadora do chatbot ChatGPT, em seu conteúdo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Em 2023, você verá o conteúdo inspirado em inteligência artificial (IA) passar de um estágio de pesquisa e desenvolvimento para nosso negócio principal, aprimorando a experiência dos questionários, informando nosso ‘brainstorming’ e personalizando nosso conteúdo para nosso público”, disse o presidente-executivo, Jonah Peretti, em comunicado aos funcionários visto pela Reuters.

Ontem mais cedo, o Wall Street Journal disse que a Meta Platforms está pagando milhões de dólares ao BuzzFeed para trazer mais criadores de conteúdo para o Facebook e Instagram.

O acordo, fechado no ano passado, foi avaliado em cerca de US$ 10 milhões. O BuzzFeed ajudará a gerar conteúdo para as plataformas da Meta e treinar criadores para aumentar sua presença online, disse o jornal, citando pessoas familiarizadas com a situação.

Continua depois da publicidade

O BuzzFeed anunciou no mês passado que vai cortar cerca de 12% de seus funcionários. A empresa fechou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de US$ 27 milhões ante resultado negativo de US$ 3,6 milhões um ano antes.

(Com Reuters)