Mobilidade Urbana

Com Eve, Embraer quer ampliar mobilidade aérea urbana na Europa

Mercado de aeronaves elétricas verticais está previsto para 2026; Embraer e Helipass querem ter a aeronave Eve até lá

Por  Equipe InfoMoney

Empresa formada pela Embraer (EMBR3), a Eve Urban Air Mobility anunciou nesta segunda-feira (20) uma parceria com a Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros.

Segundo comunicado, a nova colaboração busca acelerar e implantar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronaves elétricas verticais), na França e outros países da Europa.

A intenção da parceria é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode ter um aumento opcional de 100 mil horas por meio de toda a rede da Helipass.

Lançamento da Eve

De acordo com o calendário de lançamento comercial da EVA, que está planejado para 2026, ambas as empresas se empenharão para lançar a aeronave da Eve nos mercados em que a Helipass está presente.

Esses voos incluirão passeios turísticos, traslados para aeroportos, bem como um crescente serviço sob demanda

A Helipass planeja abrir reservas digitais em sua plataforma para oferecer uma experiência inovadora e perfeita aos clientes em toda a rede.

Para apoiar a expansão desta parceria, a Eve trabalhará com a Helipass para desenvolver treinamento, apoio local e publicações técnicas para facilitar o lançamento das operações comerciais da EVA.

Ambas as partes considerarão o crescimento do serviço além deste contrato para incluir casos de uso adicionais, bem como os serviços necessários para apoiar a implementação dos produtos de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos principais mercados da Helipass.

Plataforma parisiense-francesa para turismo e mobilidade aérea, a Helipass, está atendendo à indústria de helicópteros com mais de 700 destinos em todo o mundo e 120 empresas envolvidas.

Já a Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX e busca acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

Compartilhe