Criptomoeda que derreteu

Colapso da Luna: polícia coreana pede congelamento de fundos do projeto, diz site

A polícia de Seul está tentando proibir a organização por trás da plataforma Terra de retirar ativos supostamente desviados

Por  CoinDesk

A polícia sul-coreana quer congelar o dinheiro da Luna Foundation Guard (LFG) após o colapso da stablecoin TerraUSD (UST), segundo reportagem divulgada pelo jornal KBS News nesta segunda-feira (23).

A Polícia Metropolitana de Seul pediu a várias exchanges de criptomoedas que proíbam a Luna de retirar fundos, de acordo com o texto. Não ficou claro quais exchanges foram solicitadas ou se elas cumpriram.

A Terraform Labs perdeu US$ 30 bilhões neste mês quando a stablecoin UST e sua criptomoeda irmã Terra (LUNA) entraram em uma espiral mortal, deixando milhares de investidores no prejuízo.

A Luna Foundation Guard ficou encarregada de proteger a paridade da UST usando um cofre de bilhões de dólares em Bitcoin (BTC), mas falhou.

O CEO da Terraform Labs, Do Kwon, é suspeito de crimes financeiros e está enfrentando uma investigação por evasão fiscal aberta por uma unidade policial sul-coreana conhecida como “Grim Reaper”.

A LFG não respondeu a um pedido de comentário até o fechamento desta matéria.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe