Coinbase suspende negociação da stablecoin BUSD, da Binance

A decisão ocorre três semanas após a Paxos, emissora do token, parar de emitir o ativo por ordem de uma ação regulatória nos Estados Unidos

Lucas Gabriel Marins

Publicidade

A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou no início da tarde desta segunda-feira (13) que interrompeu a negociação da stablecoin Binance USD (BUSD), da Binance.

A decisão ocorre cerca de três semanas após a Paxos, emissora do token, parar de emitir o ativo em meio a uma ação regulatória nos Estados Unidos.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (a SEC) ventilou no mês passado que o criptoativo poderia ser considerado um valor mobiliário.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Desativamos a negociação para Binance USD (BUSD). Seus fundos BUSD permanecerão acessíveis e você poderá sacá-los a qualquer momento”, escreveu a corretora no Twitter.

Em fevereiro, a exchange de capital aberto já havia anunciado sua intenção de retirar a criptomoeda em meio a preocupações com a liquidez do ativo digital.

No início deste mês, investidores resgatam cerca de US$ 6 bilhões em BUSD, segundo dados do agregador de mercado CoinGecko.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Em nota enviada recentemente ao InfoMoney, a Binance disse que sua stablecoin é gerida “integralmente” pela Paxos.

Apesar da terceirização, a exchange disse que vai continuar dando suporte ao produto, administrando os resgates e garantindo o lastro.

Lucas Gabriel Marins

Jornalista colaborador do InfoMoney