Coinbase retira Bitcoin Cash, Ethereum Classic, Ripple e Stellar de sua plataforma

A empresa citou o "baixo uso" como motivo para não oferecer mais suporte a esses tokens

CoinDesk

Publicidade

A carteira da Coinbase não suportará mais os tokens nativos associados ao Bitcoin Cash (BCH), Ethereum Classic (ETC), XRP da Ripple (XRP) e Stellar (XLM), de acordo com uma atualização no site da exchange cripto.

Os ativos não serão mais suportados a partir de 5 de dezembro, embora os usuários com saldos possam sacar após essa data utilizando uma frase de recuperação.

A Coinbase citou o “baixo uso” como um motivo para retirar as quatro moedas, todas as quais ganharam destaque considerável no mercado altista de criptomoedas de 2017.

Continua depois da publicidade

O XRP continua sendo a sétima maior criptomoeda com um valor de mercado de US$ 19,6 bilhões e um volume de negociação de quase US$ 1 bilhão em 24 horas em todas as exchanges, de acordo com a CoinGecko.

Já o BCH e ETC – que são versões criadas a partir de um fork das duas criptomoedas mais populares, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) – perderam grandes porções da participação total no mercado de criptomoedas desde que foram emitidas há mais de cinco anos.

A Coinbase recusou o pedido de comentário do CoinDesk.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil