Críticas

Coinbase critica SEC por falta de regulação de criptomoedas

Exchange de criptomoedas apresentou uma petição à SEC destacando suas reclamações sobre a atual estrutura regulatória dos EUA

Por  CoinDesk -

A exchange de criptomoedas Coinbase apresentou uma petição à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) criticando o estado atual da regulamentação cripto no país.

O diretor de políticas da exchange, Faryar Shirzad, explicou as razões por trás da petição em um post no blog da empresa nesta quinta-feira (21), dizendo que, sem regulamentação efetiva, os EUA ficarão para trás na inovação de ativos digitais.

“Quando se trata de títulos criptográficos, há um obstáculo fundamental e significativo que impede o amadurecimento desse mercado. Esse obstáculo é o fato de que as regras de valores mobiliários simplesmente não funcionam para ativos digitais”, escreveu Shirzad.

“Os ativos de criptografia que são valores mobiliários precisam de um livro de regras atualizado para ajudar a orientar práticas seguras e eficientes”, argumentou o executivo.

“Ativos de criptografia que não são valores mobiliários precisam da certeza de estar fora dessas regras. Qualquer coisa menos que isso terá o efeito de consolidar as tecnologias já existentes em detrimento da inovação e dos consumidores”.

Na petição, o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, destacou os principais desafios associados à regulamentação de criptomoedas, incluindo a falta de clareza sobre quais ativos digitais constituem valores mobiliários e requisitos conflitantes ou desnecessários.

Grewal também listou uma série de questões para a SEC considerar na criação de uma estrutura regulatória, abordando classificação, emissão, negociação e custódia.

A própria SEC expressou preocupação com a falta de regulamentação em torno das criptomoedas. No início desta semana, o diretor de aplicação da comissão, Gurbir Grewal, relatou ao Congresso seu desejo de expandir a unidade de ativos criptográficos e cibernéticos da SEC.

No mesmo dia, Gary Gensler, presidente da SEC, discutiu suas preocupações sobre a falta de conformidade de empresas recentes em falência.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe