Cofundador da Apple diz que Bitcoin vai atingir todo seu potencial nos próximos 10 anos

"[O Blockchain] é a próxima grande revolução de TI que está prestes a acontecer", ressaltou Wozniak

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Steve Wozniak já se mostrou bastante otimista com as criptomoedas, em especial o Bitcoin, e agora voltou a elogiar e afirmar que vê como promissor o futuro não só destes ativos digitais, mas também da tecnologia por trás deles, o blockchain.

Em discurso no WeAreDevelopers World Congress 2018, em Viena, Áustria, o cofundador da Apple disse considerar o blockchain uma “grande ideia”, segundo informou o Cointelegraph. “[O Blockchain] é a próxima grande revolução de TI que está prestes a acontecer”, ressaltou Wozniak.

Segundo ele, todo este otimismo com o blockchain se dá pelas diversas aplicações que a tecnologia tem, em muitas áreas diferentes, mostrando o quão útil ela pode ser. Para o executivo, tanto o blockchain quanto as criptomoedas atingirão todo o seu potencial nos próximos dez anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Wozniak acredita que a maior vantagem do Bitcoin é o fato de existir um limite para a quantidade de moedas que serão criadas, enquanto o dinheiro fiduciário, como o dólar, pode simplesmente ser impresso pelos bancos, o que faz toda a diferença não só pela questão de inflação, mas pelo próprio valor que a moeda tem.

De qualquer forma o cofundador da Apple ressaltou que só tem um bitcoin guardado e que vendeu todo o resto que tinha. Isso porque ele não quer ser um verdadeiro investidor e ter que ficar olhando para os preços o dia todo.

Quer investir em ações com a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.