Oferta pública de ações de ações da Cielo (CIEL3) é suspensa

Suspensão ocorre após pedido de convocação de assembleia para discutir valor de ações ordinárias

Equipe InfoMoney

Publicidade

O processo de registro de oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Cielo (CIEL3) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi suspenso. Segundo fato relevante divulgado pela empresa nesta sexta-feira (23), a suspensão aconteceu por causa de pedidos de convocação de Assembleia Especial por acionistas titulares de ações em circulação no mercado.

Na quarta-feira (21), a Cielo havia comunicado que recebeu pedidos de acionistas titulares de mais de 10% das ações para discutir uma possível nova avaliação do valor das ações ordinárias da companhia.

A oferta havia sido anunciada no último dia 5, com a BB Elo, controlada do BB (BBAS3), e a Quixaba, controlada do Bradesco (BBDC4), decidindo realizar, junto com o Grupo Elopar, uma OPA de ações ordinárias da companhia, levando assim ao fechamento e capital. BB e Bradesco são os acionistas controladores da adquirente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A operação visava a conversão de registro de companhia aberta na CVM, da categoria “A” para “B”. Os controladores também pediriam à B3 a saída da empresa do Novo Mercado, o segmento de maiores exigências em termos de governança corporativa do mercado brasileiro.

Tópicos relacionados