CEO da Binance rebate críticas e diz que exchange tem o sistema KYC mais sofisticado do mundo

Changpeng “CZ” Zhao falou sobre o assunto no evento Korea Blockchain Week, em Seul, na Coreia do Sul

CoinDesk

(Vadim Artyukhin/Unsplash)

Publicidade

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, rebateu as alegações da agência de notícias Reuters de que a exchange tem um regime fraco de Conheça Seu Cliente (KYC, na sigla em inglês) e de antilavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês).

CZ disse durante um painel na Korea Blockchain Week, que está acontecendo em Seul nesta semana, que a exchange de criptomoedas tem o sistema mais avançado do setor.

No início de julho, a Reuters informou que a Binance fez apenas tentativas “fracas” de impedir a lavagem de dinheiro em sua plataforma. Disse também que CZ ignorou regularmente os conselhos de sua equipe de compliance.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No palco em Seul, CZ rebateu a reportagem da agência de notícias e falou que a corretora gastou uma quantidade significativa de tempo e recursos aperfeiçoando seu sistema KYC/AML para ficar à frente dos criminosos.

“Passamos muito tempo lutando contra hackers sem usar listas de sanções”, disse CZ. “A Binance tem o maior número de licenças do mundo… as licenças são para construir confiança”, acrescentou.

A equipe de investigação da Binance é liderada por Tigran Gambaryan e Matthew Price, ex-investigadores da unidade de crimes cibernéticos da Receita Federal dos Estados Unidos. Os dois tiveram um papel de liderança no desmantelamento da AlphaBay e da Hydra, dois mercados clandestinos da darknet.

Continua depois da publicidade

CZ também citou o caso da nação insular de Palau, que adotou tecnologia KYC da Binance em seu esforço de identificação digital. A solução é alimentada pela cadeia BNB, o que comprova a maturidade e estabilidade do produto.

CZ apareceu na Korea Blockchain Week virtualmente de um local não revelado e foi entrevistado por Leon Foong, chefe da exchange na Ásia.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil