Casas Bahia (BHIA3) diz que não há definição sobre eventual captação com debêntures

Varejista diz ainda que avalia constantemente alternativas de financiamento e captação de recursos no mercado de capitais

Felipe Moreira

SP - CASAS BAHIA / FECHAMENTO LOJAS - ECONOMIA - A dona das Casas Bahia, Via, anunciou na última quinta-feira (10) o fechamento de 50 a 100 lojas até o fim deste ano e a demissão de aproximadamente 6 mil funcionários. Anunciou também que irá reduzir os estoques e reestruturar o capital da companhia. Na foto, loja das casas Bahia na cidade de Osasco na Grande São Paulo. 11/08/2023 - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Publicidade

O Grupo Casas Bahia (BHIA3) disse, em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícia veiculada na mídia, que não há no momento qualquer definição quanto a eventual captação de recursos por meio da emissão de debêntures.

Segundo reportagem do Broadcast/Estadão, a companhia estuda fazer uma emissão de debêntures para estender o prazo de uma captação de R$ 1 bilhão feita em 2021 e que vence em abril.

A varejista ainda comenta que “estuda e avalia constantemente com bancos e outros assessores financeiros oportunidades e alternativas de financiamento e captação de recursos no mercado de capitais para alongamento de prazo de dívidas e otimização da sua estrutura de capital, visando a execução do seu plano de transformação”.