Carteira cripto Ledger disponibiliza ganho de rendimento com ativos

Integração entre a fabricante de wallets Ledger e o protocolo Alkemi dará aos usuários, pela primeira vez, a capacidade de obter ganhos

CoinDesk

Publicidade

A Ledger, fabricante de carteiras físicas de criptomoedas, disponibilizou yield earning (ganho de rendimento) para seus usuários por meio de uma integração o Alkemi Earn, um protocolo de empréstimo que utiliza um pool de liquidez permissionado de ativos digitais composto de Ethereum (ETH), Wrapped Bitcoin (wBTC) e stablecoins.

Com a parceria, pela primeira vez os usuários poderão colocar suas criptomoedas para funcionar no protocolo Alkemi sem sair do espaço seguro de sua carteira Ledger.

A fabricante de wallets visa fornecer aos usuários uma nova forma de comprar e usar criptoativos sem abrir mão de exchanges e outros protocolos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Com o Alkemi, os usuários da Ledger terão mais maneiras de aumentar seus ativos enquanto desfrutam de todos os benefícios do espaço cripto sem custodiantes centralizados”, disse JF Rochet, vice-presidente de desenvolvimento internacional da Ledger, em comunicado divulgado nesta terça-feira (28).

O provedor de carteiras fez movimentos para fornecer a seus usuários acesso a finanças descentralizadas (DeFi) em fevereiro do ano passado, quando permitiu que eles se conectassem a aplicativos descentralizados (dapps), como Uniswap (UNI), 1inch e Curve, por meio de uma integração com o protocolo de código aberto WalletConnect.

A integração com o Alkemi, no entanto, fornecerá aos usuários da Ledger a capacidade de obter rendimento pela primeira vez. “Uma exchange descentralizada (DEX) para troca de tokens ou outras funções DeFi já existiu [anteriormente], mas nenhuma delas forneceu rendimento ou retorno sobre o investimento”, disse um porta-voz do Alkemi ao CoinDesk.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil