Carrefour Brasil (CRFB3) tem compra do Grupo Big aprovada por órgão do Cade

Segundo empresa, proposta prevê o desinvestimento de algumas lojas, mas em patamar inferior ao divulgado na ocasião do anúncio do negócio

Equipe InfoMoney

BIG em Tamboré (Divulgação: BIG)

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O Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta terça-feira (25) que a Superintendência-Geral do Cade recomendou ontem (24) a aprovação da aquisição do Grupo BIG Brasil pela varejista, mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).

Na abertura dos negócios, as ações do Carrefour operavam próximas à estabilidade, avançando, às 10h25, 0,2%, cotadas a R$ 14,97.

A proposta de ACC negociada pelo Cade com a Companhia e com o Grupo BIG prevê o desinvestimento de algumas lojas, mas em patamar inferior àquele divulgado na declaração de complexidade emitida pela superintendência da entidade em 12 de novembro de 2021 (menos de 10% dos estabelecimentos do Grupo BIG), conforme Comunicado ao Mercado divulgado pela Companhia naquela mesma data.

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A operação será agora analisada pelo Tribunal do Cade, que tem até junho de 2022 para decidir de forma definitiva sobre as recomendações da superintendência, incluindo os termos do ACC negociado.

Após fechamento da operação, o Carrefour vai iniciar os trabalhos para a conversão das 388 lojas (sendo 63 Maxxi, 43 Sam’s Club, 86 BIG, 45 Super Bompreço, 54 Nacional e 97 TodoDia).

Anúncio de compra do Big pelo Carrefour valorizou as ações

A operação foi anunciada em março do ano passado e está avaliada em um enterprise value (valor da firma, a soma dos ativos e das obrigações de uma empresa) de R$ 7 bilhões.

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Na ocasião, as ações do Carrefour Brasil fecharam com salto de quase 13%, animando os investidores.

A operação será estruturada em duas etapas: o pagamento, em dinheiro, de R$ 5,25 bilhões aos atuais controladores da empresa, o fundo de private equity Advent International e Walmart, e a incorporação dos 30% remanescentes do capital social pela subsidiária do grupo francês.

De acordo com a varejista, a aquisição ampliará a presença do Carrefour Brasil em um mercado muito dinâmico e permitirá que ofereça aos consumidores brasileiros uma gama mais ampla de produtos e serviços, a preços mais competitivos.

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