Carrefour Brasil (CRFB3) diz que Superintendência-Geral do Cade considerou compra do BIG complexa

Companhia considerou que a declaração já era esperada em virtude das características da operação, "não afetando as expectativas já divulgadas pelo grupo"

Equipe InfoMoney

BIG em Tamboré (Divulgação: BIG)

Publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) classificou como complexo o ato de concentração entre o Carrefour Brasil (CRFB3) e o Grupo BIG Brasil.

A operação de compra do BIG pelo Carrefour foi anunciada em março deste ano. O grupo BIG, antigo Walmart no Brasil, tem sob seu guarda-chuva marcas como Sam’s Club e Maxxi atacados.

Isso representa que novas diligências serão impulsionadas antes do exame conclusivo da operação pelos conselheiros do Cade – constando do despacho condutor da Superintendência-Geral duas linhas principais: (1) aprofundamento dos pontos que suscitaram preocupação concorrencial; e (2) análise das eventuais eficiências econômicas geradas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comunicado ao mercado, a companhia considerou que a declaração já era esperada em virtude das características da operação, “não afetando as expectativas já divulgadas pelo grupo”.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.