Câmara com foco na reforma tributária, Lula no Mercosul, Focus e mais destaques

Presidente da Câmara, Arthur Lira, convocou sessão no plenário da Câmara para esta segunda

Felipe Moreira

Com 314 votos na Câmara e 52 votos no Senado, parlamentares derrubaram veto que mantinha "saidinha" (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Com 314 votos na Câmara e 52 votos no Senado, parlamentares derrubaram veto que mantinha "saidinha" (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Publicidade

A Câmara dos Deputados pode votar a regulamentação da reforma tributária até o fim desta semana, antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18. Para acelerar a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), convocou sessão no plenário da Câmara para esta segunda-feira (8).

Enquanto isso, as declarações tanto da equipe econômica do Governo Federal quanto do próprio presidente Lula, que participa da reunião da cúpula do Mercosul, devem seguir acompanhadas de perto.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

Agenda

A agenda de hoje tem como destaque o Boletim Focus e o IGP-DI.

Brasil

8h: IGP-DI

Continua depois da publicidade

8h25: Boletim Focus

10h: Presidente Lula participa de reunião da cúpula do Mercosul

15h45: Lula se encontra com presidente do Paraguai

Continua depois da publicidade

19h10: Lula desembarca em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Lira convoca sessão para esta segunda-feira

Arthur Lira convocou sessão no plenário da Câmara para hoje, com o objetivo de fazer com que os deputados voltem para Brasília já começo da semana, para acelerar as discussões finais da regulamentação da reforma tributária. A expectativa é de que a votação do primeiro projeto e talvez do segundo ocorra nesta semana, antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18.

Indicação de Galípolo para a presidência do BC será anunciada em agosto, diz jornal

Gabriel Galípolo deverá ser a escolha do presidente Lula para a presidência do Banco Central, informou a coluna do Lauro Jardim, em O Globo. Segundo a matéria, o anúncio está previsto para agosto.

Continua depois da publicidade

A data teria sido sugerida pelo atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. A justificativa seria uma melhor transição para o comando da autarquia. “Se o anúncio fosse feito com antecedência demasiada o poder no BC ficaria dividido muito antes do fim do mandato; se fosse no fim do ano, dificultaria uma boa transição”.

 

Radar Corporativo

Eletrobras (ELET3)

O conselho de administração da Eletrobras (ELET3) aprovou um novo programa de recompra de até 197.717.216 ações ordinárias e até 26.873.194 ações preferenciais B, que representam 10% do total de ações em circulação de cada classe e espécie.

Aura Minerals (AURA33)

A Aura Minerals vai alterar a proporção de ações representadas pelos BDRs da companhia. A relação, que no momento é de um para um, passará a ser de uma ação ordinária para três BDRs. A data-base do desdobramento será a próxima quarta-feira (10), quando serão creditados aos titulares de BDRs da empresa dois novos BDRs para cada BDR detido. Não haverá alterações na quantidade de ações ordinárias da companhia.

Continua depois da publicidade

(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)