BRF (BRFS3) aprova novo programa de recompra de até 14 milhões de ações

O programa terá prazo máximo de 18 meses

Equipe InfoMoney

Publicidade

A BRF (BRFS3) informou, junto com os resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24) que impulsionam as ações, que seu conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações ordinárias, que pode chegar até 14 milhões de ações ordinárias.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

A BRF destacou que o programa de recompra tem como objetivo maximizar a geração de valor para acionista, de forma a promover “a alocação eficiente dos recursos disponíveis e da estrutura de capital da companhia”, disse em comunicado.

Continua depois da publicidade

O programa de recompra terá prazo máximo para realização das recompras de 18 meses, tendo encerramento assim em 7 de outubro de 2025. A empresa possui atualmente 814.523.002 ações ordinárias em circulação.

Leia mais: BRF tem resultado histórico para um 1º tri e ação salta: ânimo vai durar?

A companhia poderá utilizar as ações a serem adquiridas para permanência em tesouraria, e posterior alienação ou cancelamento, bem como para cumprir as obrigações e compromissos assumidos no âmbito do Plano de Outorga de Opção de Compra de Ações e do Plano de Outorga de Ações Restritas, aprovados na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 8 de abril de 2015.

Continua depois da publicidade

(com Estadão Conteúdo)