Braskem (BRKM5) negocia reestruturação com credores e linha de até US$ 1,5 bilhão

O plano também contempla uma redução de 200 pontos-base (2 pontos percentuais) nas taxas de juros aplicáveis a todos os instrumentos de dívida

Felipe Moreira

Ativos mencionados na matéria

Publicidade

A Braskem (BRKM5) apresentou a parte de seus credores uma proposta preliminar de reestruturação financeira que prevê o alongamento dos vencimentos de suas dívidas em cinco anos em relação aos prazos atuais, segundo documento obtido pelo mercado.

O plano também contempla uma redução de 200 pontos-base (2 pontos percentuais) nas taxas de juros aplicáveis a todos os instrumentos de dívida da companhia, o que contribuiria para aliviar o custo financeiro ao longo dos próximos anos.

Além disso, a proposta prevê a criação de uma nova linha de crédito de até US$ 1,5 bilhão, reforçando a liquidez da petroquímica durante o processo de reorganização de seu passivo.

As medidas fazem parte das discussões em andamento com credores para readequar a estrutura de capital da companhia e alongar seu perfil de endividamento.

Tópicos relacionados