Publicidade
SÃO PAULO – O grupo varejista francês Casino divulgou nesta quinta-feira (18) os resultados do terceiro trimestre de 2018. Além da França, onde as vendas cresceram 2%, a empresa credita o crescimento principalmente aos mercados latino-americanos.
O GPA, controlado pelo grupo, teve crescimento orgânico de 12,8% nas vendas brutas totais. Enquanto isso, o “atacarejo” Assaí, modelo de destaque em meio à crise graças aos preços mais baixos, teve alta de 25,5% na mesma métrica, e o Multivarejo, de 6,1% no conceito ‘mesmas lojas’.
Dentro do conceito de Multivarejo, do qual fazem parte as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, a empresa destaca “recuperação intensa desde março”, graças a estratégias focadas em “promoções e eventos comerciais”, como as ações onde consumidores trocam compras por produtos domésticos, como facas e panelas (leia mais aqui).
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Este é um momento de preocupação com o Casino. Endividado, o grupo tem meta de vender 1,5 bilhão de euros em ativos até o começo de 2019. Até agora, foi atingido metade deste objetivo.
Entre os ativos que devem ser vendidos está a rede Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Pontofrio. A empresa disse hoje que não há novidades quanto às negociações para esta venda, e o mercado espera que ela só seja fechada quando houver um parceiro estratégico.
Globalmente, o valor das vendas chegou a 4,8 bilhões de euros no período analisado.
Continua depois da publicidade
Invista melhor seu dinheiro. Abra sua conta gratuita na XP.