Índices futuros dos EUA avançam 5% e atingem limite de alta; Europa sobe e Ásia tem queda

O comportamento dos mercados indica que a sexta-feira 13 será animada

Equipe InfoMoney

(Crédito: Fotos Públicas)

Publicidade

SÃO PAULO – O comportamento dos mercados indica que a sexta-feira 13 será animada para os mercados. Após operar parte da madrugada no terreno negativo, os futuros de Nova York foram para o terreno positivo e avançaram, atingindo o limite de alta de 5%, o que foi refletido posteriormente nos índices à vista.

Os índices em Wall Street ganharam força durante a manhã, com alta de 5,10% para o S&P500, de 5,65% para o Nasdaq e de 5,26% para Dow Jones. Vale ressaltar que, na véspera, o S&P 500 fechou o dia em queda de 9,51%, aos 2.480 pontos. Já o Dow Jones cedeu 9,99%, para 2.352 pontos — foi a maior queda diária percentual do índice desde março de 1987. A Nasdaq caiu 9,43%, a 7.201 pontos.

Ontem, os investidores repercutiram negativamente as medidas anunciadas na véspera pelo presidente americano Donald Trump. Ele declarou a suspensão por 30 dias de voos vindos de 26 países da Europa para os Estados Unidos. Durante a tarde, os índices chegaram a amenizar as perdas após a notícia de que o Federal Reserve de Nova York fará um programa mais de US$ 1,5 trilhão em liquidez ao mercado de títulos, mas eles voltaram a cair fortemente antes do fechamento. A expectativa é de que parte das perdas seja recuperada nesta sessão.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta sessão, os mercados europeus também operam em alta – de cerca de 7% no Reino Unido, na França e na Alemanha. Na Itália, os ganhos são ainda mais expressivos, de 14% após a derrocada de 17% da véspera.

Na Ásia, por sua vez, as bolsas de valores despencaram, refletindo o derretimento de Wall Street e das bolsas europeias na quinta-feira. A Bolsa de Tóquio fechou em baixa de 6%, apesar de o ministro das Finanças do Japão ter anunciado que comprará US$ 1,9 trilhão em títulos do governo que estão com os bancos.

As Bolsas da China e da Coreia do Sul também tiveram desvalorização. Leia mais detalhes sobre o comportamento dos mercados neste sexta, e o que deve movimentar os mercados, clicando aqui.

Continua depois da publicidade

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!