Bitcoin deve superar desempenho do Ethereum nos próximos meses, diz analista gráfica

Análise técnica se baseia no comportamento da média móvel do preço relativo entre as criptomoedas

CoinDesk

Publicidade

O desempenho superior do Ethereum (ETH) frente ao Bitcoin (BTC) recentemente fez surgirem debates em torno de uma possível virada de mesa no topo do mercado, com o ETH caminhando para se tornar mais valioso. Para um analista, no entanto, essa tendência pode se reverter em breve.

“Esperamos que o Bitcoin supere [o Ethereum] nos próximos meses”, disse Katie Stockton, fundadora e gestora da Fairlead Strategies, em nota aos clientes, levando em conta a movimentação da relação BTC-ETH acima da média móvel simples de 50 dias.

A previsão de Stockton está em desacordo com vários analistas fundamentalistas, que esperam que o ETH supere o BTC após a segunda cripto mais valiosa do mundo ganhar um apelo deflacionário na esteira de suas últimas atualizações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A relação BTC-ETH ultrapassou a média móvel de 50 dias no domingo (20) e ficou em 14,50 no momento desta publicação. A média móvel simples de 50 dias é uma das linhas técnicas mais comumente rastreadas por traders, e é historicamente confiável como um ponto de ruptura – ou seja, costuma iniciar uma tendência que, se se confirmar agora, beneficiaria o Bitcoin.

“A proporção Bitcoin x Ether superou a média móvel de 50 dias depois de atingir uma mínima mais alta no início deste mês”, disse Stockton. “A próxima resistência para o índice está na de 200 dias, um rompimento acima da qual atingiria as máximas de junho, com pouca resistência intermediária”, aponta.

Até o momento, o gráfico mostrava a resistência na média móvel de 200 dias.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil