Binance permitirá que investidores institucionais mantenham garantias fora da exchange

Eles poderão depositar garantias em carteiras cripto frias (fora da internet) por meio de uma plataforma da exchange

CoinDesk

(Vadim Artyukhin/Unsplash)

Publicidade

A Binance disse em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16) que permitirá que os investidores institucionais mantenham suas criptomoedas garantidas, usadas para posições alavancadas, fora da plataforma.

A exchange deixará que os investidores depositem garantias na Binance Custody, uma plataforma da empresa que mantém os ativos em carteiras cripto frias (fora da Internet). Depois que as negociações forem liquidadas, os ativos ficarão novamente acessíveis ao usuário.

O novo recurso, chamado Binance Mirror, pode ser uma grande bênção para os investidores cripto que negociam nos mercados alavancados, já que a maioria precisa manter suas garantias na exchange para fazer trading.

Continua depois da publicidade

Usar carteiras frias, por outro lado, significa que os usuários podem continuar negociando criptomoedas durante sessões voláteis sem saídas massivas de uma corretora.

Os ativos dos usuários também seriam protegidos contra hacks na cadeia – as carteiras quentes (conectadas à Internet) são mais vulneráveis a ataques virtuais.

O colapso da FTX, rival da Binance, em novembro do ano passado, gerou temores sobre a capacidade das exchanges de criptomoedas de manter os ativos dos usuários seguros. Os reguladores estão investigando o uso indevido de fundos de clientes pela FTX.

Continua depois da publicidade

“Esse é um exercício para construir a confiança entre as instituições de que seus fundos permanecerão seguros. É um desenvolvimento positivo que mostra que a Binance está caminhando para se tornar uma exchange cripto com foco institucional”, disse Markus Thielen, chefe de pesquisa e estratégia do provedor de serviços cripto Matrixport.

“No entanto, isso pode não ser suficiente, pois as exchanges provavelmente terão que trabalhar com custodiantes externos para eliminar completamente os riscos em torno da posse de garantias”, acrescentou ele.

Esta notícia foi divulgada primeiramente pela Bloomberg.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil