Binance lança cartão de criptomoedas Mastercard no Brasil

Cartão pré-pago aceita 13 criptomoedas e realiza conversão automática no ato do pagamento

Paulo Barros

Publicidade

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento de um cartão pré-pago de criptomoedas no Brasil. A solução, segundo a Binance, permite fazer pagamentos com criptos em quaisquer dos 90 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard em todo o mundo – o valor é convertido automaticamente segundo a cotação do momento para Bitcoin (BTC) e outros 12 ativos digitais.

O produto está em fase de testes e, de acordo com a empresa, estará amplamente disponível nas próximas semanas.

A novidade reforça a presença da exchange no Brasil, que é o 10º maior mercado para a corretora no mundo. A Binance já havia anunciado o cartão na Argentina em agosto do ano passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e continuaremos a investir em novos serviços para os usuários locais, assim como contribuir para o desenvolvimento da blockchain e do ecossistema cripto no país”, afirma Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil.

Segundo Nazar, “meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos”, e que “o apetite dos brasileiros por inovação torna o país um grande mercado para este lançamento”.

A empresa cita um estudo da Mastercard realizado em 2022 que mostra o Brasil como um dos países com o maior interesse em criptoativos em todo o mundo – no levantamento, praticamente a metade (49%) dos consumidores brasileiros afirmaram terem feito pelo menos uma operação com cripto nos últimos 12 meses, contra uma média global de 41%.

Continua depois da publicidade

“Os brasileiros estão ávidos por usar a criptomoeda além de um ativo de investimento”, conta Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard no Brasil, em nota.

O cartão Binance Card cobra taxa de 0,9% por pagamento com cripto, oferece até 8% em cashback na forma de criptomoedas, e permite realizar saques sem taxas em caixas eletrônicos. As transações e as criptomoedas disponíveis para gasto no cartão podem ser geridos pelo app da corretora.

Atualmente, o cartão oferece suporte para 13 criptomoedas: Bitcoin (BTC), BNB Chain (BNB), BUSD, USDT, Ethereum (ETH), Cardano (ADA), Polkadot (DOT), Solana (SOL), Shiba Inu (SHIB), XRP, Polygon (MATIC) e Chainlink (LINK), além do fan token do Santos.

Paulo Barros

Editor de Investimentos