Binance inaugura escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro

Companhia destaca que o país está entre os 10 principais da empresa no mundo e o maior de América Latina

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou nesta segunda-feira (3) a abertura de dois escritórios no Brasil, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, confirmando o que havia sido anunciado pelo CEO da empresa, Changpeng Zhao (CZ), em março.

Em nota, a companhia destaca que o país está entre os 10 principais mercados da empresa no mundo e o maior de América Latina.

Desde a fala de “CZ”, feita durante viagem ao Brasil, a Binance disse que mais que dobrou seu time no Brasil, que agora conta com mais de 150 pessoas, sendo a maioria para atendimento e suporte aos usuários locais.

Continua depois da publicidade

Também em março, a exchange anunciou oferta para aquisição da corretora Sim;paul, que é autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), abrindo o caminho para a Binance se tornar uma instituição de pagamentos regulada pelo BC. A aquisição está em análise pela autoridade monetária.

A corretora reforça ainda que “acredita que a regulação é o único caminho para que a indústria de ativos digitais cresça e alcance o grande público, permitindo que mais pessoas usufruam dos benefícios que as criptos e a blockchain oferecem”.

Recentemente a Binance anunciou a criação de um Conselho Consultivo Global, que conta com a presença do ex-presidente do BC e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O grupo será presidido pelo ex-senador e embaixador dos EUA para a China, Max Baucus

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.