Novo programa

Banco Inter (BIDI4;BIDI11) aprova programa de recompra de ações

A operação terá duração de 6 meses a partir desta segunda. 

Por  Equipe InfoMoney -

O Banco Inter (BIDI3;BIDI4;BIDI11) comunicou nesta segunda-feira (3) que seu Conselho de Administração aprovou programa de recompra de até 4 milhões de ações ordinárias e até 8 milhões ações preferenciais, diretamente ou na forma de certificado de depósito de ações representativas de 1 ação ordinária e 2 ações preferenciais de emissão do Inter (Units).

O programa tem como objetivo a manutenção em tesouraria, cancelamento ou recolocação no mercado, ou, ainda, destinação aos planos de opção de compra de ações do banco.

A operação terá duração de 6 meses a partir desta segunda.

Em 2021, as ações BIDI4 e BIDI11 tiveram baixa de cerca de 13%.

Cabe ressaltar que, em 2 de dezembro do ano passado, a empresa informou que a sua reorganização societária não seria implementada nos termos aprovados na assembleia geral extraordinária realizada em 25 de novembro de 2021. Isso porque foi apurado um valor da opção ‘cash-out’ superior a R$ 2 bilhões, de forma que não foi atendida a condição de que o valor total a ser desembolsado para fins de pagamento da opção ‘cash-out’ não excedesse tal montante.

Na ocasião, o banco afirmou que a reorganização societária não pôde ser efetivada em razão da combinação da mecânica para pagamento da opção ‘cash-out’ e do cenário adverso atual do mercado de capitais brasileiro.

Mas, o Inter disse que seguiria “envidando seus melhores esforços para dar continuidade ao processo de Reorganização Societária com vistas à migração de sua base acionária para a Inter Platform, Inc.”.

Segundo o banco, esse processo resultará na listagem de suas ações na Nasdaq e na negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) lastreados em ações de emissão da Inter Platform na B3.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe