B3 está em tratativas com autoridades para manter operações durante feriadão em São Paulo

"Acreditamos que, através do trabalho remoto (...) e medidas de contingência (...) seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura de forma segura"

Equipe InfoMoney

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – Em comunicado ao mercado, a B3 informou que, tendo em vista a aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal de São Paulo autorizando a antecipação de feriados no município, está dialogando com as autoridades – diretamente e através de entidades de mercado -, buscando minimizar
os eventuais impactos negativos da legislação nos mercados financeiro e de capitais. Dessa forma, a bolsa busca manter as operações durante o feriado antecipado.

“Acreditamos que, através do trabalho remoto que chega hoje a 95% dos nossos funcionários e das medidas de contingência operacional que já vimos adotando nos últimos 60 dias, seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”, destaca a B3 em nota.

A companhia informou ainda, que até o presente momento, não há determinação de que sejam alteradas as liquidações previstas para a próxima quarta-feira (20), dos negócios realizados na B3 nesta segunda-feira (18). “Aguardamos a decisão dos governos municipal e estadual e manteremos a todos informados sobre os próximos passos”, destacou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo aprovou nesta segunda-feira (18) a lei que permite a antecipação dos feriados de Corpus Christi, que passa para quarta-feira, e o de Consciência Negra, que passa para quinta (21). A sexta-feira (22) será ponto facultativo.

O objetivo é aumentar os índices de isolamento social na capital e diminuir o contágio pelo novo coronavírus. Mas a definição de dois novos feriados em tão pouco tempo pegou o mercado financeiro de surpresa — e há ainda uma incerteza sobre o funcionamento de bancos, corretoras e da B3, a Bolsa brasileira, nesses dias.

Leia mais: O que funciona no mercado financeiro durante o “novo feriadão” em SP? Ninguém sabe (ainda)