Apps do Ethereum poderão migrar em breve para Solana com nova plataforma

A Neon Labs disse para o CoinDesk que a tão esperada EVM para Solana será lançada no dia 12 de dezembro

CoinDesk

Publicidade

A startup de software Neon Labs lançará no dia 12 de dezembro uma plataforma que permite que projetos cripto baseados no Ethereum (ETH) possam acessar o ecossistema concorrente da Solana (SOL).

A informação foi repassada para o CoinDesk pela CEO da empresa, Marina Guryeva.

A Neon Labs colocará no mercado uma “Máquina Virtual do Ethereum” (EVM, na sigla em inglês) para Solana. EVM é um mecanismo padronizado que alimenta aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) no Ethereum e em um punhado de outros ecossistemas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A implantação de um EVM para Solana significa que os projetos baseados em Ethereum poderão ser implantados na blockchain concorrente sem a necessidade de “religar” as bases de código das redes, o que é uma tarefa complicada.

A Neon disse que alguns dos pesos pesados de DeFi do Ethereum, incluindo Aave (AAVE) e Curve, estão se preparando para usar o tão esperado EVM da empresa.

“A estratégia vencedora é usar cada nova blockchain de camada 1” para capturar as bases de usuários desse ecossistema, disse Marina.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil